10.12.04

Dia Mundial do Direitos do Gajo



Hoje, 10 de Dezembro de 2004 é um dia bonito, é o 50º aniversário da Declaração Universal dos Direitos da Humanidade. Não só do Homem porque também da Mulher também.

E como está o Mundo neste dia. Bem, segue uma pequena amostra:

Jamaica / Caraíbas - um americano (oh surpresa!) abriu um colégio-reformatório para jovens norte-americanos mal comportados (entenda-se mau comportamento namorar, fumar ganzas, copos). Os e as dreads são para aqui desterrados, sexualmente divididos e educados com base numa metodologia do tipo prisional, já que o clássico paradigma da educação rígida, a militarizada, está completamente out. Os papás pagam propinas anuais de mais de 30 mil Euros para que os filhos aprendam neste novo Tarrafal denominado Tranquility Bay.

Florida / U.S.A. - Um casal está neste momento acampado no jardim da própria casa em greve. Motivo: os filhos não ajudam nas lides domésticas. Têm 12 e 17 anos. Os putos prestam declarações à imprensa em que não escondem o desagrado pela situação, em particular pelo facto de não terem boleia para a escola.

Paquistão / Perto do Eixo do Mal - Chegam ao conhecimento público relatos de abusos sexuais em madrassas praticados por religiosos islâmicos. A industria do merchandising já está a trabalhar para este caso mediático: t-shirts de juiz, óculos escuros radicais à advogado de defesa, conjunto óculos-nariz-bigode de carnaval para dar um ar de procurador, kispos vermelhos e gravadores de fugas de informação para parecer um jornalista.

Lisboa e Vale do Tejo / Portugal - Foi aprovada pela Assembleia da República a elevação a cidade das seguintes localidades: Trancoso, Anadia, Estarreja, Sabugal, Tarouca, Meda, Reguengos de Monsaraz e a nova cidade costeira da Costa da Caparica.