22.11.04

Silly Week


Para satirizar a semana que acaba hoje, Domingo 21 de Novembro de 2004 (8 de Keslev de 5765 para uns ou 8 de Chual 1425 para outros, isto para os bloggers da Terra Santa) apenas necessito de fazer o relato dos acontecimentos. Tão só, tal a quantidade e qualidade dos factos. Senão vejamos:

- foi finalmente empossado o primeiro presidente chinês da Comissão Europeia.
- Paulo Portas celebrou a semana do mar com um cool boné de baseball. Longe vai o tempo do boné de lavrador usado nas visitas às feiras. De facto chapéus e bonés há muitos.
- «Concorda com a Carta de Direitos Fundamentais, a regra das votações por maioria qualificada e o novo quadro institucional da União Europeia, nos termos constantes da Constituição para a Europa?» Eu até concordo, mas para isso tive de dar uma vista de olhos (bem na diagonal verdade seja dita) aqui. Quem não quer ler as mais de 300 páginas do tratado terá de esperar que tragam de volta o Marcelo para o explicar, sem contraditório, à malta. Ou então, aguardar pela campanha de esclarecimento a realizar pelo Carlos Cruz, à imagem da transição para o Euro. Vocês lembram-se?
- surgiu uma nova entidade no universo da comunicação social nacional: a AACS. Os dois "A" devem ser apenas para que o nome apareça no topo das listagens de organismos públicos ordenadas alfabeticamente. Espertos...
- uns criativos publicitários conceberam para uma empresa de telecomunicações uma campanha nojenta em que famílias banais vivem em casa com um insecto gigante! Um dos melhores exemplos da publicidade de Ca(f)ca.
- hoje é o Dia Mundial da TV. A imbecilidade de alguns dias mundiais continua.
- foram retirados do mercado lotes de duas marcas de tabaco por possuirem substâncias nocivas. Hummm...