3.1.05

A Year Goes Bye: 2004, The Very Best Of



2004 passou mas... sim é verdade, a música ficou. Não foi um ano muito rico em albúns marcantes, nem em novas correntes estéticas e com muito poucas novas entradas na galeria de personalidades que compõem o mundo da música, e isto falando de todas as múltiplas categorias e dimensões da música. O facto é que há excepções, elas existem sempre para nosso contentamento. Muita teoria poderia aqui ser vertida sobre os factos, as tendências, as limitações e as pistas para o futuro observadas em 2004, mas por ora deixo-vos a lista daqueles que considero serem os mais interessantes lançamento do ano que acabou de terminar.
Como a premissa número um para a elaboração de uma lista deste tipo é ter ouvido os albúns em causa, admito que muito boa coisa tenha sido editada mas à qual não tive oportunidade ou tempo de chegar e por isso ficaram de fora. Paciência...
Eis aqueles que considerei os 15 melhores albuns editados em 2004:

15 - "Fingers Crossed" ARCHITECTURE IN HELSINKI
14 - "Rejoicing in the Hands" DEVENDRA BANHART
13 - "The Way We Go" SEELENLUFT
12 - "La Maison de Mon Reve" COCOROSIE
11 - "The Accessory" TAXI
10 - "Fly Or Die" N.E.R.D.
09 - "Tasty" KELIS
08 - "Mishaps Happening" QUANTIC
07 - "Lesser Matters" THE RADIO DEPT.
06 - "I" MAGNETIC FIELDS
05 - "Franz Ferdinand" FRANZ FERDINAND
04 - "Antics" INTERPOL
03 - "Moving On" HIRD
02 - "Let It Die" FIEST
01 - "You Are The Quarry" MORRISSEY

Pois é, quem diria que tanto tempo depois dos SMITHS, e depois de parecer ter perdido a fonte da inspiração - à semelhança de tantos outros quando se separaram das bandas de origem - MORRISSEY renasce com um albúm onde a sua lírica incorpora uma, para mim sinceramente inesperada, energia revoltada e crua. O melhor MORRISSEY pós-SMITHS, que sem ser perfeito, é suficiente para ser o melhor do ano.
Menções honrosas de 2004 para "Enter the Spectrum" dos SPECTRUM, "Fabulous Muscles" de XIU XIU, "Lauden Up" dos !!!, "A Ghost Is Born" dos WILCO e "Express Way" dos TROUBEMAKERS.




2 Comments:

At 19 de janeiro de 2005 às 01:43, Anonymous Anónimo said...

Os acentos nos 'u's'( do album e albuns) talvez estejam a mais. Nem no singular nem no plural!
De resto, viva a música. Força com/e p'ra ela.

 
At 27 de fevereiro de 2005 às 03:06, Anonymous Anónimo said...

Hey boy, Maybe it's better to write you in english, once that's the only way to write something without errors... I'm in Arizona uncle Sam's land.!!!

Comenta me isto....

Cheguei ao aeroporto para levantar um carro classe A...200 Euros 7 dias.
Pensei...bom o portuga contentar se a, com o belo punto, ou yundai ou o raio que o parta. Quando chego para levantar o carro era um tal de malibu... Chego ao pe do malibu.... e apresenta se o belo chevrolet 3.5 V6 malibu. Este e um um classe A, nos states! Vou jantar angels hair with srimps and a bud light! Cool!

 

Enviar um comentário

<< Home