20.10.04

E não fazem robots copywriters ?...

Eis o último grito em tecnologia ao serviço da dona-de-casa do século XXI que me chegou ao conhecimento através de uma newsletter de equipamento informático.
Parece um Action-Man de ar um pouco mais tonto, mas trata-se de um humanóide multiusos.
Poderia ser apenas mais um gadget de TV shop, de maior ou menor utilidade, só que a verdadeira preciosidade não está no produto em si mas sim no texto que o tenta promover: publicidade "da tanga" pura e dura in a nutshell. Está lá tudo, o cientista da NASA, os termos técnicos dignos da feira do relógio, a utilizadora encantada...Let's watch...


Já chegou a Portugal o mais fascinante Robot familiar, capaz de executar até 67 funções pré-programadas, referentes a tarefas domésticas ou de entretenimento.
Informação do Produto: Fazendo uso de tecnologia biomorphic e desenhado por um ex-físico de robótica da NASA o Robosapien é dotado de movimentos humanóides perfeitos e harmoniosos, aliando tecnologia com personalidade. Mas não será apenas esta capacidade de movimento que o surpreenderá. O seu Robosapien poderá ser programado para o ajudar (correr, apanhar e atirar objectos, varrer) ou para o divertir a si ou aos mais pequeninos? ensine-o a dançar, a fazer movimentos de Kung-fu, a cumprimentar, etc.
Para além de todo um conjunto de funções poderá programar uma sequência de comandos de modo a que o seu Robosapien execute uma tarefa completa.
O Robosapien é igualmente dotado do sistema Interactive Reflex, que se baseia na distribuição de um conjunto de sensores pelo corpo, que permite detectar e evitar qualquer obstáculo. É sensível ao toque e som e todos os comandos e funções são programados por um simples comando de mão.
A juntar ao facto de se tratar do 1º humanóide inteligente programável, acresce a surpresa de um preço fantástico. Tal como diria a nossa compradora nº 1 ?Um precioso auxiliar doméstico e um entretém permanente para as crianças? ? Cristina Ferreira, Educadora infantil.


1 Comments:

At 22 de outubro de 2004 às 19:02, Anonymous Anónimo said...

Falar mal é fácil,
mas será que o rapazinho que escreveu isto se deu ao trabalho de ir ver os links que estão na página do Robosapien ou procurar informação na net?
Ou foi apenas copy & paste?
Se calhar nem foi ao site do fabricante...

"publicidade "da tanga" pura e dura in a nutshell. Está lá tudo, o cientista da NASA, os termos técnicos dignos da feira do relógio"

Para sua informação, o cientista da NASA não é tanga.
O senhor que projectou o Robosapien é mesmo um Engenheiro da NASA.

Penso que os vários prémios em concursos internacionais de robótica, e artigos nas principais publicações mundiais como por exemplo o New York Times, provam que os termos técnicos empregues no texto, não são dignos da Feira do Relógio.

Antes de falar mal INFORME-SE!

 

Enviar um comentário

<< Home