12.10.04

Bush Wired


O volume nas costas...que será?

Bush não pára!

Agora o que se discute é se ele trazia um receptor rádio debaixo do seu casaco durante o primeiro debate presidencial na Florida, a 30 de Setembro. As fotos do debate de facto fundamentam a suspeita.
O que surpreende não é tanto o doping argumentativo que o recurso a uma tecnologia deste tipo proporciona. Muitos moderadores de debates televisivos recebem instruções da régie, via auricular, por onde o realizador ou editor do canal dão dicas mirabolantes ou contam anedotas badalhocas para embaraçar o comentador.
Nos Estados Unidos, no desporto rei - o american football - os treinadores recorrem há muito este tipo de tecnologias para aborrecer os jogadores em campo. Imaginem o típico mister luso, a bradar carameladas via bluetooth para o campo. Aghhh

Portanto,why not? Porque razão não pode homem mais poderoso do mundo, que até nem parece mentalmente muito ágil, socorrer-se de um dispositivo destes? Aliás, poderia até nem ser real Bush, mas um sósia que recebia instruções do genuíno para ser mais verosímil (Está o público a pensar "This Bush smiles like Bud Spencer and got gloss on his lips, doesn´t look like him at all?" e aí o Bush sósia dita para o substituto "Mr. Kerry, i answer you saying that i'm not a metro-sexual, i never use the underground, i prefere to go by bus". A audiência desabafa "Ya, is really the "gajo").

Mas o fascínio deste Bush pela pantomina já roça a tara. Começou eleito por uma maioria artificial, passou pelo peru de plástico no Thanksgiving Day do ano passado e agora até o discurso é preparado e emitido via rádio pelos gurus dos mass-media Morais Sarmento e Luis Delgado .

Pobre arbusto.